Projetos

ENGLISH VERSION

TRILHAS
Dentre as atividades de composição, as trilhas sonoras para dança e teatro tem sido uma constante desde 2000, ano em que iniciou um longo período de colaboração com o Núcleo Omstrab de Fernando Lee em São Paulo, com quem trabalhou até 2009 colaborando em composições e arranjos de trilhas para vários espetáculos dentre eles: Omstrab, Omnibus, Fisicalizações, Calçada Plugada, Montestória e Diários de Viagem. Em 2008 compôs e produziu a trilha para o espetáculo B.E.C.O. do grupo de dança de rua Zumb.boys e em 2009 compôs e produziu a trilha para o solo Reminiscência da performer Sandra Miyazawa, que contou com a participação da cantora Virgínia Rodrigues e do percussionista Pedro Peu.


B.E.C.O.


Projeto realizado em 2008 para o grupo de dança de rua Zumb.boys. Conta com composições, arranjos, execussão de todos os instrumentos, sintetizadores, programações e producão musical de Nilson Dourado. Com estética musical baseada na linguagem Funky, mas com algumas pequenas fusões, esta trilha com duração aproximada de 50 minutos, construiu-se através de um intrincado diálogo entre dança e música, muitas vezes matemático e outras tantas completamente intuitivo e livre, representa um produtivo diálogo entre intérpretes e criadores a influenciarem-se mutuamente.

Reminiscência


Projeto realizado em 2009 para a performer Sandra Miyazawa, contemplada pelo ProAc 7 da (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). Solo inspirado nas imagens dos poemas de Hilda Hilst, Reminiscência, com duração aproximada de 10 minutos, contrói-se numa trilha complamente envolvida pelo universo íntimo e expressivo da artista, indo buscar na essência dos seus argumentos a inspiração para um enrredo integrado entre sussuros, calor, vermelhos, giros e um espaço aéreo cheio de contornos e paixão. Musicalmente revela um caminho bastante intuitivo do compositor, onde as camadas e texturas musicais organizam-se num mote de liberdade e integração. O músico busca a respiração da artista. A trilha conta com a presença e as participações mais do que especiais da cantora Virgínia Rodrigues e do percussionista Pedro Peu.