Sabiá

ENGLISH VERSION



FICHA TÉCNICA
Estúdio: ARSIS (São Paulo – Brasil)
Gravação: ADONIAS SOUZA JR e DANIEL TÁPIA
Mixagem: ADONIAS SOUZA JR e NILSON DOURADO
Masterização: ADONIAS SOUZA JR

Composição, arranjos e direção musical:
NILSON DOURADO
(voz, violão nylon, viola caipira, baixo elétrico, baixo fretless, clarinete e percussões: cajon, guizos de pé, guizeira, bendir, djembê, pandeiro, caxixis, xequerê, moringa, caixa grave, tamborim, cowbell e efeitos)

Participações: #2 #3 flauta baixo, flauta em sol, píccolo, sax soprano, taquaral, apitos e efeitos: MARIO APHONSO III | #4 pandeiro (By Remo): AMOY RIBAS | #6 #7 Sax tenor e flauta em dó: DIEGO LISBOA | #7 pandeiro, ganzá e atabaque: ÉDER “O” ROCHA | #9 letra e voz em Mbuetete: TIGANÁ SANTANA

ARTE
Fotos: Sendi Morais
Design: Vanessa Aguiar

O album de estréia do compositor, entitulado Sabiá, conduz o ouvinte a uma experiência intimista e diversa, apresentando um pouco do seu espaço criativo e caminhos de expressão.

A faixa “improviso de abertura” a solo com a viola caipira é dedicada ao Estúdio Arsis, onde gravou o album e convida o ouvinte a embarcar no seu universo musical mais íntimo e descontraído. Composto por canções e temas instrumentais, todo autoral, Sabiá reflete um pouco da trajetória diversa de linguagens e influências vivenciadas pelo autor. A canção que encerra o album,“Mbuetete”, é a única parceria do disco, com letra em Quicongo (dialeto africano) escrita por Tiganá Santana, compositor, cantor e instrumentista baiano.

Gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no Estúdio Arsis em São Paulo – Brasil, Sabiá conta com a colaboração dos músicos Mário Aphonso III (sax soprano, flautas e apitos), Diego Lisboa (sax tenor e flauta), do percussionista Amoy Ribas (pandeiro by Remo®), do percussionista Éder “O” Rocha (pandeiro, tamborim e atabaque) e da voz de Tiganá Santana em Mbuetete.

Agradecimentos
"Agradeço especialmente a minha amada e generosa família que sempre, com todo o carinho e dedicação colaborou de todas as formas e soube compreender as minhas necessidades; aos amigos e alunos sempre presentes e confiantes no meu trabalho; aos amigos e músicos que disponibilizaram seus instrumentos e ou colaboraram diretamente com este projeto: Leo Melo, Éder “O” Rocha, Emerson Miranda, Fernando Lee, Teco Galati, Ivini Ferraz, Helder Duarte, Tiago Santos, Sendi Morais e Vanessa Aguiar; e finalmente aos amigos, músicos e técnicos que participaram e colaboraram determinantemente para a produção musical deste projeto: Mário Aphonso III, Diego Lisboa, Éder “O” Rocha, Amoy Ribas, Tiganá Santana, Daniel Tápia e Adonias Souza Jr."

Nilson Dourado